1° ano/9 ( Sexta-feira) 31.01.2025 → Matemática/ Ética/ Arte.

     
     HORÁRIO DE AULAS 


PLANO PARA 2º SEMANA DE AULA 1°ano/9 

DATA: 31/ 01/ 2025



Escola: Sistema de Ensino Efraim

Professor (a): Fernanda Farias.

Data: 31/ 01/ 2025

Disciplinas: 

→ Matemática.

→ Ética.

→ Arte.


AGENDA

* Em sala: 

→ Matemática ( Livro, página: 171).
→ Ética ( caderno)
→ Arte ( caderno de arte)

* Para Casa:
 
Caderno de Matemática. 

Ciente:_________________


1ª AULA 

  • Componente Curricular: 
💫  Matemática.

  • Unidade Temática:

💫  Posição. 

  • Objetivos de conhecimentos: 

💫  Descrever a localização de pessoas e objetos no espaço em relação à própria posição, utilizando termos como à direita, à esquerda, em frente, atrás.

  • Habilidades: 

💫 Identificar e registrar a localização e os deslocamentos de pessoas e objetos no espaço.


  • Situações Didáticas:

💫 Na página: 171👇




💫 No CADERNO: 👇






2ª AULA

Componente Curricular: 

💫 Ética.

Unidade Temática:

💫  Respeito.

Objetivos de conhecimentos: 

💫  Promover atitudes de respeito às individualidades.


Habilidades: 

💫 Discutir e elaborar, coletivamente, regras de convívio em diferentes espaços.


Situações Didáticas:

💫 CADERNO: Atividade copiada no caderno. 👇


VIDEO 1 

VIDEO SOBRE RESPEITO





3ª aula 

Componente Curricular: 

💫 Arte.

Unidade temática:

💫  Linhas.

Objetivos de conhecimentos: 

💫  Explorar e reconhecer elementos constitutivos das artes visuais, como a linha, o ponto, a forma, a cor, o espaço e o movimento.

Habilidades: 

💫 Conhecer os conceitos de forma, linha, círculo, triângulo.


Situações Didáticas:

💫 No CADERNO DE ARTE👇

Tipos de LINHAS.


Realizada na sala de aula. 👇

Espiral.


* Registro das atividades realizadas. 👇

 


- Instruções para o tutor de casa: Auxiliar o aluno na escrita e na execução das tarefas propostas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1° ano/9 ( Segunda-feira) 27.01.2025 → Português

1° ano/9 ( Terça-feira) 28.01.2025 → História/ Geografia

1° ano/9 ( Quarta-feira) 12.02.2025 → Ciências/ Matemática